quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Primeiras impressões



A cidade é pequena, típica cidade universitária. É meio deserta, mas é segura e lindinha J. A noite há muitos cafés e discotecas bombando,mesmo em dia de semana! No primeiro dia fui à um café, que está mais pra um bar, e estava LOTADO, não havia lugar para sentar e nem ficar em pé. As pessoas bebem café à noite (por isso o nome) e isso é estranho, mas também muito álcool. Aqui é permitido fumar em lugares fechados e isso é extremamente desagradável. Eles fumam muito, tipo muito MESMO. Não se importam se acabaram de conhecer você, quem é você ou se você não fuma, eles jogam a fumaça na sua cara! Não pretendo entrar mais em um lugar desses, se não eu vou voltar defumada, rs.

No geral, os portugueses que conheci são simpáticos e nos ajudam, mas acho que só quando já sabem quem você é. Na rua, não pedem desculpa e nem respondem seu obrigada, não importa se você pediu alguma informação, você simplesmente é ignorado e fica no vácuo, rs. Na faculdade, já ajudam e nos explicam direitinho, nos recebem bem. Somos conhecidos como “erasmus”.


Ovelhinhas *.*


Para este semestre, que é o segundo do ano letivo, chegaram muitos intercambistas brasileiros de todo o país, de norte a sul, e de outros países também. Antes de vir, já entrei em contato com algumas meninas da UFG que estão em intercâmbio aqui também. Elas me ajudaram MUITO e as encontrei aqui, estamos na mesma residência.  Estou em um quarto duplo com a minha amiga que veio comigo. A residência é muito boa e organizada. À primeira vista, é perfeita, mas tudo tem seus defeitos né, haha. A pessoa que construiu o banheiro teve a brilhante idéia de colocar uma parede do box de madeira, sim, madeira. Como a porta do banheiro é de correr e fica embutida para dentro desta parede, ela molha, incha e vaza para fora. Ou seja, todo banho é mais demorado do que o normal, pois ainda temos que limpar a água que vazou, rs. A responsável pelos intercambistas disse que os brasileiros são número um em reclamações, e que isso não é necessariamente ruim, pois estão reinvindicando seus direitos, então é o que eu vou fazer, haha.




Ah, o frio. A temperatura está em média de 5 graus, com mínimas e máximas, mas o solzinho saiu pra dar o ar da graça e ontem estava até "calor". As casas aqui não têm aquecedor e são de cimento e tijolo, kk, iguais a do Brasil, então as pessoas compram aquecedor elétrico portátil. Mas a residência onde eu moro têm aquecedor em todos os cômodos e é quentinha (: Os lugares e a faculdade têm aquecimento também e a única desvantagem é que você tem que tirar e colocar os casacos toda vez para não passar calor.

 Bom, cada dia é uma novidade, então mantenho vocês atualizados :)

4 comentários:

  1. HAhaha, Você está me surpreendendo amigaa, Gosto assim, com detalhes :) vc sabe, continue assim...
    Hm, daqui a pouco vc já esta tomando banho normal, só aos sábados e domingos, hahha
    Olha só, os portugueses são iguais a você, secoss, iguais haha
    Pareii..
    Oh, que Deus abenççoe muito vc, as fotos ficaram lindaaa, estou com saudades desde janeiroo, TE AMOO, See cuidaa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha. obrigaada!
      não sou porquinha, rs.
      améem! obrigada. tbm te amo! :)

      Excluir
  2. Banheiro co madeira? Tinha que ser portugues mesmohuahua piuuuu

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário aqui :)