domingo, 2 de março de 2014

E aí, Mariana?

Sei que estou sumida e agora aí é carnaval (ê!), e isso significa que é feriado, ou seja, ou viajaram ou vão fazer nada em casa. Aqui o maior sinal de carnaval é no feed de notícias e algumas fantasias por aí. Nessa época a única coisa que me faz falta é o acampamento. 

Sempre me perguntam “E ai, Mariana, está aprendendo a língua?” Hahaha, gente, parece fácil, mas não é tanto. A adaptação é rápida, isso sim, mas confesso que é um pouco complicado entender o que eles dizem quando falam rápido. Chega a ser engraçado, porque parece outra língua, fica tudo embolado. Meu buddy e o amigo dele, que agora são meus amigos (*.*) são portugueses e agora já sabem que quando faço uma cara estranha, dou risada ou concordo com uma coisa muito rápido é porque não entendi o que eles disseram, rs, ou, se não, peço pra repetir infinitas vezes. Eles são os MELHORES que eu poderia ter! Me ajudaram muuito desde que cheguei, são engraçados e companheiros. Até laranja eu ganhei da terra do João (meu buddy). Mas acredita que ele diz que meu sotaque é de caipira? Oxi, português forgado :P (é brincadeira, João!)

Hugo e João.

Voltando pra língua, aqui, não sei se por ser europa, não sei se por ser cidade universitária, e também não sei se é por ser o IPB (Instituto Politécnico de Bragança), mas aqui tem muitos intercambistas de outros países e eu acho isso muito legaal!! Polônia, Romênia, Itália, México, China, Angola, Cabo Verde.. é muito legal! E é muito claro ver como o inglês é necessário para a comunicação. Neste instituto há algumas aulas que são ministradas em inglês e, para mim, não são difíceis de assistir, mas aulas não se resumem só à exposição, e é aí que eu me sinto péssima, rs. É mesmo impressionante, e as vezes desesperador, olhar e ouvir diferentes línguas e culturas em um mesmo lugar. Mas a gente se esforça e tenta se tornar sociável e comunicável, afinal, todo mundo dá um pouco de rata tentando falar inglês aqui, rs. É muito engraçado ver os brasileiros no “embromation” com os outros, pois geralmente nós não sabemos muita coisa.

Alguns dias são realmente muito bons, outros nem tanto, e eu percebo que a companhia faz toda a diferença. Estar com boas pessoas, não importa a hora e o lugar. O dia não precisa ser cheio de coisas, simplesmente é bom. Deus tem cuidado de mim e eu posso ter a certeza que tudo está valendo a pena. Cada dia de uma vez e já passaram 2 semanas :o
Finalmente vou começar uma rotina e depois conto pra vocês! uhuhu :)

10 comentários:

  1. Nossa Mariana estou muito feliz por essa conquista, espero que vc volte para o Brasil com experiências incríveis pra compartilhar com nós. Que Deus te ilumine e te dê forças a todo o momento. Estou super ligada no seu blog, sempre aguardando um novo post. Td de bom pra vc! Camila Teixeira UFG

    ResponderExcluir
  2. Mari, fiquei muito feliz ao saber da sua conquista! Realmente você pode experimentar da fidelidade de Deus na sua vida e continua experimentando, né?
    Tenho acompanhado seu blog e me maravilhado com suas experiências ;) é muito legal mesmo!
    Deus possa te conduzir nos caminhos dele e q você esteja sempre segura em suas mãos!
    Beijão ;)
    Carol - TRT/Ginástica Laboral

    ResponderExcluir
  3. Aiii prima! Esse tempo que tá vivendo realmente é único ... e com crtz vai viver experiências únicas. Voltar com outra maturidade, outra bagagem, outros valores e mais que nunca valorizando a vida, aprendendo a ser-humana! :))) Que o Senhor lhe abençoe muito, to aqui torcendo pra que seja o melhor tempo de sua vida ... que venha crescer em intimidade com o Senhor e desfrutar de coisas novas nEle! Te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Mariii!!!! Tão bom te ouvir/ler!! Parece que está pertinho :)
    O acampamento não é o mesmo sem vc, viu?!
    Saudades...mas, mt feliz por te ver tão bem!!!
    Te amo! BJ! Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, que saudade, Feeer!!
      Obrigaada :) Depois preciso ver as fotos para me sentir mais pertinho ainda.
      Beijo, te amo!

      Excluir
  5. Hmmmm, que bom que está sendo cuidada amiga, fico feliz e maiis aliviada hahahaha :P
    Continue assim, vivedo cada momento e um dia de cada vez, pois esses dias não voltarão....
    APROVEITA... Amigoos bons vc encontrará aii, mas amiga como eu não HAUIHIUAHIUHAUIAH;;;
    Sdd.. Amo você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, estou aproveitaaando!
      hahahahaha, saudade de você tbm!!
      te amo :*

      Excluir

Deixei seu comentário aqui :)