domingo, 30 de novembro de 2014

Primeira parada - Bruxelas

A correria já começou antes da viagem. Apresentar trabalho e correr pra terminar de arrumar as coisas, afinal "nóis" viaja, mas também estuda.
Morar em cidade pequena tem suas vantagens, mas ter que ir pra outra pegar o vôo complica um pouco. Tivemos de ir pra o aeroporto do Porto na noite anterior para pegar o avião na manhã seguinte. Aqui já me bateu o arrependimento de colocar tanta(que já era pouca) roupa na mochila.Noite looonga! Empolgação e muitas tentativas de fotos no aeroporto. 8  meninas juntas em um cantinho do aeroporto, praticamente nossa segunda casa nessa viagem. Pra você que achou esta idéia estranha, isso é super comum. Passe uma noite em um aeroporto e você verá que muitos fazem isso.
Eu, Flávia, Ana, Milena, Débora, Lídia, Keloane e faltou a Amanda


Ao planejar, pesquisamos muitos hosts no Couchsurfing, que é um site em que as pessoas oferecem hospedagem na casa dela. Sim, pode parecer loucura, e, parando pra pensar, realmente é, mas
é uma idéia super genial! Algumas pessoas estão mesmo dispostas a abrir suas casas para conhecer novas pessoas, culturas e serem hospitaleiras. Bruxelas seria nossa primeira experiência no CS(Couchsurfing), então rolou um nervoso. Eu e mais duas amigas fomos hospedadas por um jovem polonês que está morando em Bruxelas. Chegamos super animadas e nos surpreendemos! Ele morava em um apart hotel, deixou a chave com a gente e voltou pro trabalho. À noite, saímos com ele e com algumas outras do nosso grupo e foi muito divertido. Ficou a vontade de passar mais tempo com ele.

Amanda, Mateusz(nosso host) e Keloane
A cidade? Encantadora! A Grand Place, a praça mais famosa da cidade é simplesmente linda! Muito fácil de andar e turistar ao redor. O Parlamentarium, um espaço interativo para os turistas sobre o Parlamento Europeu, pois este é sediado na cidade, é muito legal e vale a pena a visita! O Parque do Cinquentenário é maravilhoso, enorme e lindo! 


Cada vez mais apaixonada pelo outono!

Parte da Grand Place

Mapa interativo no Parlamentarium
Parque do cinquentenário
Arco do Cinquentenário
Bélgica é famosa pelo chocolate, cerveja e waffle. De cerveja eu não posso dar opinião, chocolate é bom, mas eu prefiro os com menos cacau, menos fortes, e waffle (ah, o waffle!) eu deveria ter comido mais (de morango com nutella)!

Waffles
No fim do segundo dia, fomos para o aeroporto dormir mais uma noite para então pegar o vôo logo cedo. Esta noite não foi boa não, e dentre os aeroportos que a gente dormiu, este foi o pior. As pessoas nos olhavam estranho e chegamos muito cedo. Dorme, acorda toda hora e muito sono. E assim acabou a estadia no nosso primeiro destino lindo e maravilhoso.



Um comentário:

Deixei seu comentário aqui :)