segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sei que estou parada com isso aqui, mas nunca é tarde(na verdade, às vezes é).

Agora, estou morando em Mirandela, uma cidade menor ainda, mas linda. Com pessoas mais simpáticas e intimistas, mas ainda assim os meus colegas de turma não conversam. Qualquer sorriso simpático é motivo de alegria pro dia. Ao contrário do que a gente tem no Brasil, onde qualquer gente nova na sala é novidade (ainda mais se for de outro país, aí agrega valor na relação social, rs), aqui não é bem assim.

Sabe quando tá chovendo e ninguém abre a janela? Se você tem o costume de andar de ônibus,
sabe bem como é ter que respirar o mesmo ar quente e abafado durante algum tempo. Então... parece que aqui as pessoas não sentem calor. Pareço louca me abanando dentro da sala de aula.

Uma coisa que eu não havia comentado com vocês é o hábito que os portugueses tem de assoar o nariz em qualquer lugar, eu disse em qualquer lugar. Na rua, na mesa de comida, no barulho ou no silêncio, sempre estão eles com um pacotinho de lenço de papel.  Em plena sala de aula eu já comecei a rir. Penso que isto seja mais higiênico, porque o brasileiro geralmente tem vergonha até de fazer no banheiro se tiver alguém (vocês não?!), e a gente fica com nariz escorrendo eternamente.  Mas não deixa de ser nojento assoar o nariz na frente dos outros até sair tudo o que tem dentro de você.

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA essa Mariana é engraçada!
    Nooossa!! Fico louca quando entro num ônibus e as janelas estão todas fechadas. O problema não é nem qdo está chovendo, é quando tá calor! Fico louca!! Lá fora fazendo 32ºC, sensação térmica de 60ºC, e ngm nem sequer lembra que existe uma janela, feita pra ventilar. Saio abrindo tudo meesmo.. e ainda tem gente que faz cara de assustado!

    Saaudade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, e eu sempre fico imaginando se as pessoas não sentem a mesma coisa!

      saudade tambéeem!

      Excluir

Deixei seu comentário aqui :)