domingo, 11 de maio de 2014

IPB

A gente brinca que nossa vida gira em torno das refeições, e é bem verdade, posso estar morrendo de sono, com preguiça, mas não falto um almoço ou janta naquela cantina. Se me perguntarem se a comida é boa, posso responder: minhas calças estão apertadas. Não sei se era o frio, porque ele já foi embora, mas eu ando comendo muito! Apesar de algumas coisas eu comer sem identificar o que é, rs, a gente aprende a comer de tudo, sem nojo, sem reclamação, se não quiser, não come.

Esta semana foi ‘Erasmus Week’, tivemos “International Market”, uma feira
com uns estandes de cada país representado aqui no IPB. Tãaao legal! Comi coisas estranhas e o nosso brigadeiro e beijinho fez sucesso :P Relembrei que sou péssima em geografia e não sabia da existência de alguns países. Isso me mostra como meu mundo era pequeno, pois descobri que “há vida lá fora”, e o que parecia inatingível não está tão longe quanto eu imaginava.





Uma coisa que é muito interessante é o espírito acadêmico que os alunos têm aqui. Não sei se apenas em Portugal, mas eles são muito unidos e apegados à universidade. Os finalistas (do último ano) usam uma roupa muito massa, que parece do Harry Potter, em algumas ocasiões. Esses dias teve a Serenata, que é um ritual de padrinhos com seus caloiros (não, não digitei errado, é assim mesmo aqui), que vão passar para o segundo ano e vestem o traje pela primeira vez, no qual eles falam umas coisas pro seu caloiro e o “batizam” com bebida. Bom, isso pode parecer um pouco ridículo, mas é muito importante pra eles, eu vi gente chorando de emoção, rs. Tem mais outras duas coisas, que são pra os finalistas: a queima das fitas, que eu não vi, e o desfile dos finalistas, que parece uma marcha em que eles, vestidos com roupas específicas, desfilam pela cidade. 



Ah, não podia me esquecer das Tunas, não sei descrever uma, pois é algo bem típico, mas elas fazem música. Já fui em um festival de tunas e adorei! Assistam a este vídeo e verão um pouco de como é tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei seu comentário aqui :)